Olá, meu povo querido!
Seguinte, já estou em Cerro Largo, porém, sem computador. Que trágico!
Só voltarei a postar quando tiver acesso (espero que seja logo).
Avião sem asa,
Fogueira sem brasa,
Sou eu assim, sem pc.
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
Sou eu assim, sem pc.(8)
hahaha
beijo grande.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Divã (Martha Medeiros)

Hoje vim aqui sugerir o livro Divã, da maravilhosa autora gaúcha, Martha Medeiros.
A história narra a vida de Mercedes, que de repente sente a necessidade de mudar, de se auto-conhecer, de viver além da mesmice que sua vida havia se tornado a um bom tempo.
A narrativa é sensacional e prende o leitor do início ao fim.
Li o livro há mais de um ano e amei.
Para deixar vocês morrendo de vontade de lerem o livro, aí vai um trechinho dele:
E os que se entusiasmaram e decidiram ler, boa leitura!
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
É hora de voar!
E nós, como os pássaros, também crescemos com a ajuda de nossos pais e com eles permanecemos, até o dia em que, abrir as asas e voar, torna-se inevitável.
Partir é assustador, mas fundamental.
O adeus é tão difícil, mas ao mesmo tempo tão importante para que cresçamos mais e mais.
E nesse jogo de opções e escolhas, muitas pessoas que amamos são deixadas, permanecendo conosco, agora em lembranças e em breves aparições.
Hoje me despedi de uma pessoa muito especial, que está dando esse grande vôo para a vida.
Agora, as despedidas se tornam frequentes. Estou naquela fase da vida, em que cada um segue um caminho diferente, em busca de seu sonho.
O que me resta é desejar sucesso e sorte a todas aquelas pessoas, principalmente meus amados amigos e amigas, que não ficam com medo, em suas casas, esperando as oportunidades baterem as suas portas, mas que saem em busca de caminhos novos, que não temem a luta, que sabem que são capazes de qualquer coisa que desejarem, desde que tenham determinação, vontade e Deus no coração.
Que o vôo de vocês seja lindo!
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Meu maior orgulho.
No dia 11 de julho de 2009 eu assumi, comigo mesma a compromisso de representar o CTG Fronteira da Amizade, no concurso regional. Eu sabia que seria difícil, que não seria apoiada por todos, que seria necessário arregaçar as mangas e ir ao trabalho. E eu fui! Estudei, pesquisei, participei de eventos, pedi ajuda, corri atrás.
Só eu sei quantas lágrimas foram derramadas nos momentos de decepção e desanimo. Mas EU CONSEGUI! Fui sem medo das críticas, dei o melhor de mim e conquistei, no dia 26 de junho de 2010, o título de 2ª Prenda da 3ª Região Tradicionalista 2010/2011.
Não arrependo-me em momento algum de tudo o que fiz, de tudo o que vivi.
O que me resta é agradecer ao Patrão do Céu e a todos que me ajudaram, principalmente meus pais, que estiveram comigo durante toda a caminhada de preparação.
EU NÃO MUDARIA NADA!
Valentine's day
"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR." (Carlos Drummond de Andrade)
Minha pequena homenagem aos apaixonado.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR." (Carlos Drummond de Andrade)
Minha pequena homenagem aos apaixonado.
Visita inspiradora
Ao visitar o meu futuro lar, em Cerro Largo, entrei no que será o meu quarto, e observando as paredes brancas daquele cômodo vazio, viajei em meus pensamentos, imaginando em como ficará pronto, com os móveis e objetos.
Avaliando o local, refleti sobre as possibilidades e opções. Aí comparei aquele quarto, até então, vazio e triste, a vida de cada ser humano. Se optássemos por viver sós, sem deixarmo-nos cativar pelas pessoas, sem acreditarmo em nossos sonhos, certamente nossa vida não seria tão cheia de cores e alegrias como é.
![]() |
Por isso, minhas dicas são as seguintes:
- insista em seus sonhos;
- só faça o que lhe dá prazer;
- ame as pessoas que lhe fazem feliz;
- pense positivo;
- procure viver seus dias da forma mais animada possível; e
- encha sua vida de todos os sentimentos bons.
Dicas dadas!
Segui-las ou não, é um opção sua. ;D
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Daughters (John Mayer)
Queridos e queridas, hoje estou sugerindo uma música LINDA, do maravilhoso John Mayer. *--*
O vídeo é legendando, e a minha dica é que leiam a legenda, pois a letra é tão linda quanto a música. Espero que gostem!
O vídeo é legendando, e a minha dica é que leiam a legenda, pois a letra é tão linda quanto a música. Espero que gostem!
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Bom dia!
Simpatizo muito com pessoas que, todas as manhãs, independente de como tenham passado a noite, de estarem ou não animadas, saúdam as pessoas do seu convívio com um BOM DIA. Bom dia esse que pode ser de alegria ou de esperança, o importante é que venha.
Acredito que a possibilidade de uma pessoa que começa o dia distribuindo bom dias e sorrisos terminar o dia alegre e leve é maior do que a possibilidade daquele ser humano que vive reclamando e não se dá conta de como o mundo é bonito, de como existem pessoas encantadoras ao seu lado.
E se a noite foi terrível? E daí?! Um novo dia é uma oportunidade nova, talvez com um pouco de esforço a próxima noite seja maravilhosa, e isso aconteça pela oportunidade de recomeçar em grande estilo, distribuindo vários Bom dias.
Se você já está no time das pessoas que acordam partilhando a sua esperança de que o dia será maravilhoso, continue assim; e se você não faz isso por que acorda mal humorado, sugiro que tente, não é tão difícil e, pode ter certeza, faz muito bem.Tenham todos um BOM DIA! :D
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Viva as diferenças!
Se a @alokmayah gosta de Justin Bieber, se eu gosto de Fresno, se @markos_kardoso gosta de Restart, se o @robthomas10 gosta de Beatles, e se você gosta de Calypso, ou de Ivete Sangalo, ou de Mano Lima,... não importa! Gosto é gosto e não se discute!
Já vi outra versão dessa frase que diz, gosto não se discute, se lamenta. Pode até ser, porém respeito é necessário sempre, em qualquer situação, e, em muitas vezes, as pessoas esquecem-se deste detalhe tão fundamental.
Somos livres, temos o direito de gostar ou não de um estilo musical, mas também temos a obrigação de respeitar os que não pensam como nós. É essa diversidade que torna o mundo interessante; e não é porque eu não curto o Justin Bieber que eu vou brigar com a Maiara, ou porque eu não gosto do Restart que eu vou chingar o Mar no twitter (hahaha). Não é a música que uma pessoa escuta que torna ela melhor ou pior.
Viva as diferenças! Deus sabia muito bem o que queria quando decidiu criar uma criatura diferente da outra.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Quanta saudade.
Ninguém é para sempre, mas nunca estamos preparados para perder as pessoas que amamos.
Hoje faz um mês que uma pessoa muito querida da minha família partiu, deixando todos nós muito tristes com sua partida.
Como disse o maravilhoso Renato Russo "os bons morrem jovens", e é essa a sensação que temos ao perder alguém tão especial. O que permanece, porém, são as lembranças dos bons momentos que juntos vivemos e a saudade de quem foi desse mundo, mas não de nossos corações.
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Mude (Edson Marques)
" Mude, mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde
você passa.
Tome outros ônibus.Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.
Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.
Troque de bolsa,
de carteira,
de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.
Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem
despretensiosa,
longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco, sem o qual a vida nãovale a pena!!!! "
porque a direção é mais importante
que a velocidade.Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde
você passa.
Tome outros ônibus.Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.
Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.
Troque de bolsa,
de carteira,
de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.
Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem
despretensiosa,
longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco, sem o qual a vida nãovale a pena!!!! "
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Carona (Cidadão Quem)
Vale à pena conferir. O vídeo é bom, Cidadão Quem é melhor ainda e a música então, nem se fala!
Assinar:
Comentários (Atom)




