quinta-feira, 31 de março de 2011

Aos meus amados amigos

A alguns dias me deparei com uma situação que me fez pensar bastante.
Parece sem sentido, mas quando apaguei um álbum de fotos, não tão novas, do meu orkut, comecei a refletir sobre as fotos que havia excluído senti uma vontade imensa de chorar, como se fosse um adeus, como se eu estivesse me despedindo das pessoas que estavam presente nas fotografias. Depois de lágrimas descontroladas me senti uma boba. Não é por que apago as fotos do meu orkut que deixarei de amar as pessoas que estavam naquelas imagens. Mas na hora doeu tanto...
Talvez por hoje eu saber que nada jamais será como foi um dia. O que ficará presente, porém, são as lembranças de momentos mágicos vividos na companhia de pessoas fantásticas, que mesmo distantes continuam a ter um lugar só delas em meu coração.
Cada amigo, cada história, cada sorriso fizeram parte da minha história e por isso são inesquecíveis e o sentimento que mantenho em relação a eles é inexplicável. 
Aos meus queridos e amados amigos, declaro aqui meu amor eterno.
 Quem sabe nos vejamos amanhã, quem sabe nunca mais, mas o que eu queria lhes dizer é MUITO OBRIGADA por tudo, todos os abraços, todos os sorrisos, todos os conselhos, tudo tudo, mesmo. São pessoas como vocês que fazem a vida encantadora e feliz.

"O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar."
(Fotografia, Leoni)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Comprometimento

Há duas semanas, no ensaio (das Invernadas Adulta e Juvenil do CTG Fronteira da Amizade), a nossa amada posteira, a Magda, nos fez as seguintes perguntas: No Ovo a Cavalo, quem se envolve? Quem se compromete? e pediu-nos para que, em grupos, pensássemos a resposta e no ensaio seguinte divulgássemos a que conclusão havíamos chegado.
Chegou o dia do ensaio e os grupos iam falando sobre a resposta que julgavam ser a correta. Todas as respostas foram interessantes, a grande maioria disse que os dois se comprometeram, pois se não houvesse qualquer um dos ingredientes o prato seria outro; porém uma das respostas se destacou.
Foi o grupo da Greici, que disse que quem se envolve é a galinha, dando apenas o seu ovo; mas quem se compromete, de fato, é o boi, que deu sua vida.

Contei esse breve fato para dizer que o que precisamos, em qualquer situação é de gente que dê a vida, que vista a camisa, que arregace as mangas e vá a luta. Precisamos de gente que trabalha, de gente com garra, de gente que não tem medo de mudar, de gente que sonha alto, mas que além de sonhar, tem a consciência de que seus projetos só sairão do papel com esforço e dedicação. A palavra chave do sucesso é COMPROMETIMENTO.

***
Parabéns pela iniciativa da atividade, Magda.
Obrigada por tudo, mesmo. *--*






terça-feira, 15 de março de 2011

Arriscar é necessário

Estou pensando seriamente em me aventurar por novos caminhos. Sei que o risco que corro de quebrar a cara é grande, mas se há a possibilidade de não dar certo, também há a de dar.
É preferível ter a certeza de que não era pra ser, do que ficar na eterna dúvida, sem saber como teria sido.
Levada por esse pensamento é que decidi que quero tentar e que vou me dedicar ao máximo, dar tudo de mim. Se eu conseguir, ótimo; se eu não conseguir, paciência, não era pra mim. Pois tentando agora, não me culparei futuramente e não ficarei com aquele sentimento cruel de que eu poderia ter conseguido, se não fosse me medo de tentar, de correr o risco de levantar-se da cama e ir a luta. O que não dá é para acovardar-se diante do desconhecido e acomodar-se frente das dificuldades e incertezas.


Por hoje é isso.
Quando eu der meu primeiro passo em relação a esse novo projeto, contarei tudo aqui.
Beijo grande e sigam o Blog D

quinta-feira, 10 de março de 2011

Que sorte!

Hoje, em um momento de descontentamento e fúria por algo que não saiu como planejei, falei bem alto -Mas que azarada que eu sou!- passado algum tempo, agora mais calma, comecei a pensar na grande barbaridade que havia falado.

Como eu posso dizer que sou azarada? Tenho uma família fantástica, amigos maravilhosos, até hoje conquistei todos os meus objetivos, sempre tive ao meu lado pessoas que, nos momentos de desânimo, me fizeram ver do que eu era capaz.
Cheguei a conclusão de que eu não tenho o direito de dizer que sou azarada; muito pelo contrário, sou uma das pessoas mais sortudas que eu conheço.
Sorte... mas o que é sorte?
Penso que sorte seja um misto de fé e esforço e que ela está dentro de nós, e para despertá-la precisamos ter coragem, dedicação, vontade de vencer. Quem determina o tamanho da minha sorte sou eu mesma.
Que sorte tenho de ser quem eu sou, de ter o que tenho, de conhecer as pessoas maravilhosas que conheço e de ter as oportunidades que tenho.


***

Aproveito pra deixar o meu PARABÉNS pra amiga Andressa Motter, que hoje completa 14 aninhos. *-*