terça-feira, 26 de abril de 2011

Mudança de planos

Prestei vestibular para Jornalismo na UFRGS e na UFSM. Não passei em nenhum. Me senti o ser humano mais fracassado da Terra. Me inscrevi para fazer Letras na UFFS, que seleciona os alunos pela nota do ENEM. Fui aprovada. Passei na primeira chamada. Resolvi não parar de estudar e cursar Letras, afinal, sempre gostei de português, então fazer letras não seria nada torturador ou muito duro. Vim morar em Cerro Largo. Começaram as aulas. Fiz amigos, me encantei com muitas pessoas. Passei a admirar meus professores e a sentir orgulho de fazer parte da Universidade Federal da Fronteira Sul. Descobri que fazer Letras é legal. Refleti e percebi que gosto do que faço e que o caminho que decidi tomar,como segunda opção, talvez não fosse tão ruim como eu havia previsto. Afinal, se a minha grande paixão é escrever, formar-me professora e não jornalista, como era o plano incicial, não mudará absolutamente nada no meu desejo de expor meus pensamentos por meio de palavras, sejam elas manuscritas ou digitadas. Agora, por exemplo, sou acadêmica do 1º semestre do curso de Letras da UFFS e mantenho um Blog, no qual posto meus textos para que eles saim das pastas do meu computador e da gaveta da minha mesinha do quarto. Sei que aqui algumas pessoas os verão. Podem não ser grande coisa, mas para mim eles significam muito, e saber que tenho coragem de expor eles a quem quiser ver, me sugeitando à críticas, já faz com que eu me sinta alguém suficientemente forte para não me esconder.
Hoje, percebo que meus sonhos começam a se transformar, porém as dúvidas sempre se fazem presentes. O que trago sempre comigo e espero jamáis perder é o meu desejo de fazer o que amo, aquilo que me da prazer. Se daqui a 5 ou 20 anos eu perceber que o meu trabalho não está me fazendo feliz, quero ter a coragem e a determinação para recomeçar, para buscar a felicidade e a satisfação pessoal. Não quero me acovardar nem me encolher frente ao que não me satisfaz.
Quero, no fim da minha vida, ter a certeza de que o que eu fiz, fiz com amor, com prazer, com verdade, em busca de sonhos e objetivos que me fizeram uma pessoa feliz e realizada.
Me esforço ao máximo, entretanto, encaro minhas derrotas e minhas vitórias como algo programado por Deus. Talvez o plano que Ele tenha para mim, é diferente do que eu julgo, ou julgava, melhor e necessário.
Sigo em frente, com minha fé inabalável e meu desejo de CONTINUAR sendo feliz. 


***
Queridos leitores, obrigada pela visita e pelo tempo que passam lendo o Blog D.

Beijo, beijo a todos e que vocês também batalhem por aquilo que lhes faz feliz.

domingo, 24 de abril de 2011

Uma mulher especial (por Robson Thomas Ribeiro)

           Conheço tantas mulheres, mulheres de todos os jeitos, todas as raças, e ainda vou conhecer muitas que marcarão a minha vida, mas com certeza nenhuma foi, ou será, tão especial quanto você.
            Você é inexplicável, é diferente de todas, mais que todas. É a mãe, a irmã, a amiga, a companheira. Você é a menina, é a mulher. Você encanta. Você é insubstituível.
            Foi com você que vivi alguns dos melhores e também dos piores momentos da minha vida, mas isso não importa, o que interessa é que você estava lá ao meu lado, rindo ou chorando, e principalmente me apoiando.
            Às vezes me pergunto o que eu faria sem você. É contigo que choro e desabafo, é você que me dá os melhores conselhos, e, muitas vezes, me corrige, tentando com sucesso me fazer uma pessoa melhor. Muitas vezes os seus problemas são maiores que os meus, mas você fez de tudo para que os meus sejam resolvidos, se preocupando mais comigo do que com você mesma.
            Às vezes acho que você é de outro mundo, tenho dúvidas se realmente é humana, afinal, que humano seria tão magistral?
            Impressionantemente, eu nunca consegui te ver magoada ou brava com alguém, talvez seja perfeita ou é forte de mais para demonstrar esses sentimentos.
            Mas ai ficam minhas dúvidas se você é um extraterrestre, andróide ou algo sobrenatural, mas acredito que seja um anjo que veio para mudar minha vida. 

***
Olá, meus queridos leitores.
Hoje posto o texto Uma mulher especial, que foi escrito pelo Robson, meu irmão. Ah, falando nisso, ele está com o projeto de também criar um Blog. Assim que o fizer, indico a vocês.
Beijo, beijo. Fiquem com Deus!

sábado, 23 de abril de 2011

Você tem medo de dizer eu te amo?

Coisa mais fofa do mundo esse vídeo.


A respeito dele, o que posso dizer é que talvez, se não fosse o medo de jogar, poderíamos fazer muitos gols, né. hehe ;D
Brincadeirinhas verdadeiras a parte, o que eu queria dizer é que EU TE AMO não é só para ser usado com seus namorado ou com sua namorada, a não ser que você não ame mais ninguém. Exemplo simples, eu amo meus pais, eu amo meu irmão, eu amo meus amigos, eu amo meus avós, eu amo meus tios, ... eu amo muuuita gente! Agora me pergunto se eles sabem que eu os amo. Minha resposta provavelmente será do tipo: "Ah, claro que eles sabem". Mas se você me perguntar se eu disse isso a eles, minha resposta será: "Hum, devo ter dito." Porém estarei pensando: "Bah, eu quase nunca digo que os amo." Então, postei o vídeo como uma forma de incentivo.
Declare seu amor!
Talvez amanhã possa ser tarde demais para tal feito.
Diga que ama hoje, agora.

Ah, e sobre os amores escondidos no mais fundo do coração, lembrem-se da minha frase destacada aí em cima. Fazer o gol não é a única possibilidade, talvez você chute longe; agora se você ficar escondido, na torcida, não há chance alguma de, se quer, chutar em arco. ;D

***
Talvez eu não seja a pessoa mais apropriada para falar sobre assuntos do coração. 
Mas como diz aquele ditado infeliz: Faço o que eu digo e não o que eu faço. hehe

***
Obrigada pela visita e não deixem de seguir o Blog D.
Beijo, beijo.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tudo vira saudade

 

  Antes eu chorava pelo fim, agora encaro as despedidas de outra maneira, e olho para o que passou com carinho, com ternura. A saudade, porém, é inevitável.


Se acabou e deixou saudade é por que foi bom, se foi bom é por que fez feliz e se fez feliz é por que valeu a pena.

Hoje percebo que não tenho que lamentar, tenho que agradecer a Deus e as pessoas que compartilharam comigo esses momentos fantásticos. Se hoje o que restou desses momentos são apenas lembranças doces, vou olhar para traz com um sorriso e um olhar de ternura. A saudade que sinto, não me causa mais (tanta)dor, me causa AMOR, me causo ORGULHO, me deixa claro que tive muita sorte de ter ao meu lado amigos encantadores e apaixonantes. Da mesma forma que relembro dessas pessoas que já não vejo, sei que, daqui a alguns anos, também me afastarei das pessoas que me privilegiam com suas presenças afetuosas e alegres hoje.

   
E é por isso que procuro aproveitar ao máximo os momentos que vivo ao lado de amigos, sejam os que conheço a anos, ou os que conheço a um ou dois meses. Se amanhã não os ver mais, meu sentimento não mudará. Para mim, amigos são amigos, mesmo que distantes, mesmo que sem contato, mesmo que me esqueçam, pois eu continuarei os amando e lembrando de todos os momentos que compartilhamos, pois são meu amigos. Amigos são amigos e ponto final.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Abra suas asas...



...solte suas feras. Caia na gandaia, entre nessa festa. :D

Estamos aproveitando hoje por que amanhã não se sabe.