quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tudo vira saudade

 

  Antes eu chorava pelo fim, agora encaro as despedidas de outra maneira, e olho para o que passou com carinho, com ternura. A saudade, porém, é inevitável.


Se acabou e deixou saudade é por que foi bom, se foi bom é por que fez feliz e se fez feliz é por que valeu a pena.

Hoje percebo que não tenho que lamentar, tenho que agradecer a Deus e as pessoas que compartilharam comigo esses momentos fantásticos. Se hoje o que restou desses momentos são apenas lembranças doces, vou olhar para traz com um sorriso e um olhar de ternura. A saudade que sinto, não me causa mais (tanta)dor, me causa AMOR, me causo ORGULHO, me deixa claro que tive muita sorte de ter ao meu lado amigos encantadores e apaixonantes. Da mesma forma que relembro dessas pessoas que já não vejo, sei que, daqui a alguns anos, também me afastarei das pessoas que me privilegiam com suas presenças afetuosas e alegres hoje.

   
E é por isso que procuro aproveitar ao máximo os momentos que vivo ao lado de amigos, sejam os que conheço a anos, ou os que conheço a um ou dois meses. Se amanhã não os ver mais, meu sentimento não mudará. Para mim, amigos são amigos, mesmo que distantes, mesmo que sem contato, mesmo que me esqueçam, pois eu continuarei os amando e lembrando de todos os momentos que compartilhamos, pois são meu amigos. Amigos são amigos e ponto final.

Nenhum comentário: